top of page

Turma 2021: Terceiro encontro presencial do Curso de Árbitros é realizado com sucesso

O terceiro encontro presencial do Curso de Formação de Árbitros de Futebol, turma 2021, promovido pela Escola Catarinense de Arbitragem em parceria com o Sindicato dos Árbitros (Sinafesc) e Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi realizado neste fim de semana em Balneário Camboriú. As normas de segurança com relação à Covid-19 foram seguidas à risca, com uso de máscara obrigatório em todo o encontro que respeitou o distanciamento, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

As atividades teóricas foram realizadas no teatro municipal de Balneário Camboriú e a prática e testes físicos no estádio da municipalidade, em uma parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura de Balneário Camboriú que emprestaram total apoio ao evento.

Ao agradecer o presidente da FCF, Rubens Angelotti e o diretor da Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas, Marco Antônio Martins, avaliou a edição 2021 do evento. “O curso de árbitros deste ano registrou um excelente índice de aproveitamento, com aulas on-line e encontros presenciais, consolidando Santa Catarina como um estado pioneiro nesta modalidade”, destaca.

O presidente do Sinafesc, Johnny Barros, comentou que a entidade está cada vez mais fortalecida e pronta para receber os futuros árbitros. “Nosso sindicato tem lutado pela profissionalização e Santa Catarina é um estado onde o árbitro é respeitado e valorizado”, aponta.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, demonstrou satisfação com a renovação da arbitragem.