Matrículas abertas para o Curso de Árbitros 2022

Estão abertas as inscrições para o curso de Árbitros da Federação Catarinense de Futebol, Sinafesc e Escola Catarinense de Arbitragem. As aulas iniciam em fevereiro de 2022 e as matrículas já podem ser feitas no site https://www.escoladearbitragemsc.com. Cerca de 70% do curso será realizado on-line e três encontros presenciais acontecerão no estado.

Para os dez primeiros inscritos, é oferecido um desconto promocional de 50% no valor da matrícula, que reduz o investimento para R$ 1.150,00. Mas esta oferta é válida até o dia 10 de novembro. Depois disso, o valor do curso é de R$ 2.300,00, podendo ser oferecido desconto de 30%.

O curso é voltado a maiores de 18 anos que desejam se tornar profissionais da arbitragem de futebol ou aperfeiçoar suas técnicas, conhecimento e habilidades sobre a área; iniciantes e profissionais experientes que desejam aprimorar seus conhecimentos. É pré-requisito ter concluído o ensino médio (2º Grau) ou concluir até o término do curso.

“É uma excelente oportunidade para começar uma nova carreira repleta de sonhos, desafios e um futuro brilhante. Para se tornar árbitro de futebol, o aluno aprenderá as regras do futebol, os pilares da arbitragem e como fazer a gestão da carreira. Preparando para a cidadania e para a prática nos gramados, o curso se desenvolve num ambiente virtual além de encontros presenciais, onde o aluno aprofundará a suas habilidades e conhecimentos, de modo a estar preparado para trabalhar nos gramados brasileiros”, salienta o diretor da Escola Catarinense de Arbitragem, Marco Antônio Martins.

O curso é realizado pela Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas, Sindicato dos Árbitros do Estado de Santa Catarina e Federação Catarinense de Futebol, com apoio da FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, tendo como objetivo formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol e Ligas afiliadas.