Curso de Formação de Árbitros de Futebol (inscrições encerradas)

Atualizado: 4 de ago. de 2020

A Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas abriu inscrições para o Curso de Formação de Árbitros de Futebol 2020, na modalidade Ensino a Distância. O curso é realizado em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e Federação Catarinense de Futebol (FCF), com o objetivo de formar árbitros de futebol para o quadro da Federação e das ligas afiliadas.

Este ano, o curso será oferecido on-line através de uma plataforma virtual, na qual os alunos terão acesso remoto aos conteúdos como videoaulas, testes e demais atividades de ensino. “Cerca de 70% do curso será oferecido a distância. Completaremos a formação com os testes físicos e atividades em campo, conforme as regras do Covid-19”, explica o presidente da Escola Catarinense de Arbitragem, Marco Antônio Martins.

O grande diferencial deste curso é que pela primeira vez será realizado em Santa Catarina com parte das aulas on-line, além do ensino presencial. “Com isso, além de manter o padrão de excelência dos cursos oferecidos anualmente pela Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas, os alunos ganharão em comodidade, podendo acessar todo conteúdo de forma remota, evitando os elevados custos dos deslocamentos que neste ano serão apenas cinco finais de semana”, acrescenta Martins.

As aulas estão previstas para começar no dia 3 de agosto. O curso terá duração de quatro meses. Para se inscrever, o interessado deve ter mais de 18 anos e ter concluído o segundo grau. O preço do curso com desconto até o dia 15 de julho é de R$ 825,00, podendo ser parcelado no cartão de crédito. Depois desta data, será cobrado o valor integral de R$ 1.100,00.

O curso busca desenvolver aptidões, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, no contexto do futebol e do esporte. O objetivo principal é formar árbitros de futebol para o quadro da Federação Catarinense de Futebol, através da análise das regras do jogo, interpretação e sua aplicabilidade, com aspectos científicos no estudo das regras do jogo, regulamentações e legislações inerentes à prática. Também aborda os aspectos éticos, psicológicos, de preparação física do árbitro, bem como noções de preenchimento e elaboração de súmulas e relatórios, primeiros socorros, relacionamento com as equipes, dirigentes, atletas, imprensa e organização de competições esportivas.

Edital-curso-de-arbitragem-2020

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

⁃ Duração: 4 (quatro meses)

⁃ Início do Curso: 03/08/2020

MODALIDADE

⁃ O curso terá 70% das aulas na modalidade Ensino a Distância (EaD) e 30% presenciais.

⁃ EaD - As videoaulas e demais atividades serão disponibilizadas em plataforma on-line, em 17 módulos semanais.

⁃ Aulas presenciais - Serão realizados encontros presenciais, em cinco datas (Horários: sextas das 18h às 22hm e sábados das 08h30min às 12h das 13h30 às 18h)

⁃ Polos regionais presenciais poderão ser ativados com no mínimo 30 alunos

INVESTIMENTO

⁃ Taxa do Curso: R$ 1.100,00 (desconto de 25% - R$ 825,00 - para pagamento até o dia 15 de julho de 2020)

PRÉ-REQUISITOS

⁃ Ter maioridade (18 anos completo)

⁃ Ter concluído o ensino médio (2º Grau) ou concluir até o término do Curso.

DOCUMENTOS A APRESENTAR

⁃ Fotocópia da Carteira de Identidade

⁃ Certificado de Conclusão do Ensino Médio / Declaração de estar cursando o último ano

⁃ Foto 3X4.

DISPOSIÇÕES FINAIS

⁃ O número máximo de inscritos será de 100 alunos.

⁃ O critério de seleção, caso exista excedente de inscritos, será pela ordem de pagamento.

⁃ Será exigido 100% de presença nas aulas presenciais.