diploma.png
cantucho.png

Cantucho Setubal

Formado em Administração (UFSC), Especialização em Administração, Gestão Pública e Políticas Sociais. Servidor Público Estadual por 42 anos, aposentado. Ex-árbitro da FCF/CBF; Membro da Comissão de Arbitragem da FCF; Analista de Campo da CBF; Avaliador de Arbitragem da FCF; Instrutor FCF e CBF; Fundador do SINAFESC e da ANAF.

Jaison Cardoso da Silva.jpg

Jaison Cardoso da Silva

Formado em Educação Física pela Universidade Para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC); Instrutor e Examinador de Trânsito, formado pelo Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (ICETRAN), militar aposentado da Força Aérea Brasileira; ex-árbitro da FCF/CBF; atuou como árbitro e árbitro assistente em todas as ligas da grande Florianópolis; ex-Membro da Comissão de Arbitragem da FCF;  Avaliador de Arbitragem e instrutor da FCF.

junior.png

José Carlos Goulart Junior

Diretor de Relações Institucionais com Ligas Não-Profissionais da FCF, atuou em clubes profissionais entre 2000 até 2014 quando integrou o quadro da FCF. Membro da Comissão de Inspeção de Estádios da FCF. Atua como representante da FCF em jogos da entidade e também em jogos da CBF.

maryon.png

Maryon Gotardo dos Santos

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade CESUSC (2017). Mestranda do programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Esporte. É psicóloga da Arbitragem Catarinense de Futebol e Pesquisadora no Laboratório de Psicologia do Esporte e do Exercício (LAPE-CEFID/UDESC).

cleidy 2.png

Cleidy Mary Nunes Ribeiro

Formada em Serviço Social (UFSC) e Administração (Estácio), MBA em Gestão Empresarial na FGV, MBA em Gestão de Projetos (Estácio). Bancária, Ex-Árbitra da FCF e CBF com 20 anos de atuação e mais de 1.000 partidas, árbitra assistente FIFA por 16 anos tendo participado de 13 torneios mundiais sendo 6 Copas do Mundo feminino e 1 Olimpíada em Sydney/2000. Comentarista de arbitragem nos anos 2012 e 2013. Atualmente Analista de Arbitragem, Observadora e Instrutora de Arbitragem e VAR da CBF e Conmebol certificada pela FIFA. Fundadora do SINAFESC.

jefferson.png

Jefferson Schmidt

Árbitro de Futebol desde 1994, Oficial Superior da Polícia Militar de Santa Catarina; Pós Graduado em Mediação e Arbitragem (UFSC) e Psicologia do Esporte (UNINTER). Eleito Melhor Árbitro de SC em 2005. Conta com uma Final de Campeonato Brasileiro (Série D) e três Finais de Campeonato Catarinense (2a e 3a Divisão). Atuou por grandes Ligas no Estado de Santa Catarina, dentre elas a de São José, Chapecó, Itajaí, Luís Alves e Blumenau.

 

MARCO MARTINS - cópia.png

Marco Antônio Martins

Ex-árbitro da CBF, FCF e ligas amadoras, atuou por longos anos no apito e encerrou sua carreira como árbitro assistente trabalhando em grandes clássicos do futebol nacional. Funcionário público federal, servidor técnico-administrativo da UFSC, cursou Filosofia e Direito, na UFSC e Cesusc. Ex-presidente do SINAFESC, por duas gestões foi presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, tendo participado ativamente da luta pela aprovação da Lei que criou a profissão de árbitro de futebol no Brasil. Em nível nacional participou de fóruns e grupos de trabalho representando a arbitragem brasileira. Instrutor credenciado pela CBF com curso FIFA, é o atual presidente do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol e da Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas.

rodrigo dalonso.png

Rodrigo D'Alonso Ferreira

Árbitro de Futebol, com Mestrado em Educação Física. Ingressou no quadro da FCF em 2010 e em 2012 no quadro da CBF. Atualmente desempenha a função de Supervisor de Disciplinas da Uniasselvi.

fernanda.png

Fernanda Hansen

Nutricionista pela UFP, Mestre em Ciências Biológicas e Doutora em Ciências Biológicas pela UFRGS. Graduada em Nutrição pela Universidade de Passo Fundo - UPF (2007). Mestre (2011), Doutora (2015) e Pós-Doutora (2017) em Ciências Biológicas: Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. É professora efetiva (adjunto) do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Nutrição (PPGN) da UFSC, no qual integra a linha de pesquisa - Estudo dietético e bioquímico relacionado com o estado nutricional.

jolmerson - cópia.png

Jolmerson de Carvalho

Instrutor Físico da CBF, possui Graduação (2006), Mestrado (2009)  e Doutorado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Tem experiência nas áreas: Musculação, atletismo, treinamento esportivo, Preparação física de Hóquei sobre grama e tênis de campo. Desenvolve atividades de pesquisa nas áreas de Esforço Físico junto ao Laboratório de Esforço Físico do Centro de Desportos - UFSC desde 2011. Foi pesquisador na área da Ergonomia junto ao Laboratório de Biomecânica da UFSC de 2003 a 2009. É professor de Atletismo da UFSC desde 1995. Principais linhas de pesquisa: Desempenho Humano, Tênis de Campo, Atletismo e Futebol (Preparação Física do Árbitro de Futebol).

 

MARIO BERTONCINI 2.png

Mário César Bertoncini

Natural de Florianópolis, graduado em Direito pela USFC e em Administração, pela ESAG, ambos em 1993. Atua como advogado, com ênfase em Direito Desportivo e Direito Civil. Foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol e também do Tribunal de Justiça Desportiva do Sistema Catarinense de Esportes (FESPORTE). Atualmente é Procurador Geral de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina. É membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SC.

VAYRAN - cópia.png

Vayran da Silva Rosa

Formado em Educação Física e Nutrição, começou na Liga Palhocense e, logo após, se transferiu para a Liga Florianopolitana. Atuou como árbitro e árbitro assistente na FCF, durante 15 anos, e na CBF, por uma década. Trabalhou em mais de 1.000 jogos, sendo 193 na FCF, 167 na CBF, dois confrontos internacionais e mais de 600 partidas amadoras. Membro do Departamento Técnico da FCF, Avaliador de Arbitragem e Instrutor certificado pela FIFA.

WhatsApp_Image_2020-05-29_at_15.27.10_-_