Começa curso de árbitros da FCF, Sinafesc e Escola Catarinense de Arbitragem

Com 77 alunos matriculados, começou na segunda-feira, 19, o curso de formação de árbitros da Escola Catarinense de Arbitragem, em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e Sinafesc. Depois do seminário de integração que abriu os trabalhos, as primeiras aulas já foram liberados na plataforma Moodle.

 

Devido a compromissos com reunião virtual para tratar de assuntos do futebol catarinense, o presidente da FCF, Rubens Angelotti não pode participar mas enviou uma mensagem aos alunos, desejando pleno sucesso.

 

O presidente da Escola Catarinense de Arbitragem abriu a reunião no Zoom, explanando sobre os objetivos do curso. “Em virtude do sucesso do primeiro curso realizado em 2020 com a plataforma a distância decidimos continuar apostando neste meio tecnológico de ensinar”,  comentou Marco Antônio Martins. 

 

O presidente do Sinafesc, Johnny Barros manifestou a satisfação com a parceria. “Buscamos formar árbitros de excelência. Além de habilitar para o exercício da profissão, queremos formar cidadãos com ética e responsabilidade”, completou Cantucho João Setubal.

Seguindo a metodologia utilizada em 2020 pela Escola Catarinense de Arbitragem, o curso terá duração de cinco meses. Todas as videoaulas estarão disponíveis na plataforma Moodle, bem como video-testes, apostilas e tutoria. Além das atividades didáticas gravadas, serão realizados webinários semanais com professores e convidados. A parte online representa 70% do curso.

 

A etapa prática (30%), composta de treinamentos de campo e provas, pretende alcançar o restante da carga horária, que será de 240 horas de aula. Conforme a procura, serão ativados polos no litoral e na região oeste do estado.

  • Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Instagram

© 2020 por Escola de Arbitragem de SC

Contate-nos

Endereço

Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina.
Rua Comandante José Ricardo Nunes,  79 - sede das Federações - sala 01 - Capoeiras - Florianópolis - SC - CEP 88070-220

Sem Título 12